Quem está emitindo notas contra minha empresa?

Monitore quem emite notas contra sua empresa
Evite fraudes e problemas com multas

 

Você sabe quem emite notas contra sua empresa? Monitora todas as notas registradas para o seu CNPJ?

Sabemos que ninguém está salvo de problemas quando se está comprando e vendendo, certo? Mas imagine não saber que estão vendendo para sua empresa!?

O monitorando de notas é muito importante para manter o controle de suas entradas e ainda não ter problemas fiscais no futuro. Com um sistema que identifique as notas que estão sendo emitidas para sua empresa, você poderá se antecipar a qualquer irregularidade aparente.

“A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (23) a operação Quebra Gelo, para apurar irregularidades na abertura e funcionamento de empresas e a possível emissão de “notas frias” na capital, em operações suspeitas que podem somar R$ 124 milhões…” Fonte: Folha de S. Paulo

A notícia acima deixa claro que existem empresas que podem gerar prejuízos para o Governo e também podem recair sobre sua empresa, como vítima. Porém saiba que todas as notas fiscais emitidas contra o seu CNPJ podem ser registradas na SEFAZ como operações não realizadas ou desconhecidas, saiba como abaixo.

 

Posso Recusar Uma Nota?

Sim, a SEFAZ criou o processo de Manifestação de Destinatário que serve justamente para mostrar se a operação da nota fiscal que você conhece ou não, foi concluída. Com esta operação, sua empresa pode registrar uma confirmação de operação de uma nota fiscal, mas também pode nega-la.

Registrar o desconhecimento da operação irá lhe ajudar a se proteger de possíveis fraudes ou notas que não tenham sua empresa como destinatária. As dúvidas mais frequentes da SEFAZ esclarece muito bem que com esta operação a sua empresa estará se protegendo de passivos tributários envolvendo o uso indevido de sua Inscrição Estadual/CNPJ.

 

Como Monitorar Minhas Notas?

O monitoramento de notas deve ser um processo de fácil uso e automático, para que os responsáveis pelas notas fiscais possam conferir rapidamente as entradas na empresa.

O XML-SPC é um portal de notas fiscais voltado especialmente para todas as transações que envolvem cliente e fornecedor. Com o acesso ao aplicativo de busca de notas, a empresa poderá ver todas as notas que estão sendo emitidas para sua empresa, podendo ainda baixar imediatamente o PDF e XML para conferência.

Fácil de controlar, as notas ficam disponíveis na nuvem e acessíveis de qualquer computador ou celular. As suas notas destinadas ao(s) seu(s) CNPJ(s) estarão visíveis em um menu com pesquisa rápida, para que possa encontrar qualquer nota.

 

 

Utilize seu certificado A1 para configurar e iniciar uma busca completa as notas emitidas para sua empresa.

 

 

 Cadastro Gratuito

Cadastra-se gratuitamente e comece a usar o portal de monitoramento e armazenamento de notas. Peça nossa ajuda em nosso chat ou fale conosco diretamente, ficaremos felizes em lhe ajudar. Aproveite e inicie o armazenamento de todas as suas notas, emitidas e recebidas.

 


CADASTRAR E TESTAR GRÁTIS

Comments are closed.